Mesa de Diálogo “Educação Não-Formal no Desenvolvimento da Paz”

Mesa de Diálogo “Educação Não-Formal no Desenvolvimento da Paz”

No dia 16 de junho, às 09h30, na Câmara Municipal de São Paulo, a Fundação Lama Gangchen para a Cultura de Paz*, com a presença de Lama Michel Rinpoche, propõe um diálogo sobre o papel da Educação Informal na vida cotidiana.

A Educação Informal auxilia no fortalecimento de valores que nos preparam para interagir de modo criativo e saudável no mundo das relações humanas e a lidar com nosso próprio mundo interior. O diálogo será um exercício de reflexão sobre o tema e sobre a integração da educação não-formal à educação formal, a qual pode vir a gerar relações mais equilibradas, capazes de criar e manter a paz interior, a paz social, no meio ambiente urbano e nas relações com a natureza.

Lama Michel nasceu em São Paulo no dia 2 de julho de 1981. É dotado de grande carisma e inteligência, poderia hoje ser um homem bem-sucedido em qualquer carreira comum se não tivesse, aos 12 anos de idade, decidido ter uma vida com grande significado: aprender, realizar e ensinar o caminho que nos torna capazes de transformar a própria mente. Durante sua estada, além de participar deste evento, também participará da Rio + 20.

Nesta mesa de diálogo estarão presentes o Promotor Airton Grazzioli – Curador de Fundações de São Paulo; o vereador Gilberto Natalini – Presidente da Comissão de Meio-Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo; Bruno Langeani – Coordenador do Instituto Sou da Paz; Sra. Anita Schwartz – Assessora parlamentar da Secretria de Esportes e Lazer de São Paulo; Gilberto Álvares Giusepone Júnior – Diretor Geral do Cursinho da Poli; Carlos Merege – Instituto de Administração para o Terceiro Setor – IATS, entre outros.

Data: 16 de junho de 2012
Horário: 9h30 às 12h
Local: Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí, 100 – salão nobre – 8º andar – Centro – SP
Evento e estacionamento da Câmara gratuitos