Histórico

A Fundação Lama Gangchen para a Cultura de Paz tem como missão promover a Cultura de Paz,  fornecendo métodos e práticas que promovem o cultivo da paz interior como uma pré-condição para a paz mundial.

O desenvolvimento de uma Cultura de Paz não será realizado do dia para a noite, e sim gradualmente com o trabalho de muitas pessoas e instituições. A Fundação Lama Gangchen colabora na realização deste objetivo maior, em meio a uma grande rede de organizações governamentais, privadas e do 3.o setor.

Fundada no ano de 2007, a Fundação Lama Gangchen para a Cultura de Paz é um resultado dos 20 anos de atividades de Lama Gangchen Rinpoche e de seus colaboradores no Brasil.

Trabalha em colaboração com a Lama Gangchen World Peace Foundation (www.lgpt.net), ONG filiada à ONU com status de Ecosoc – Conselho Econômico e Social das Nações Unidas.

Os programas e atividades da Fundação Lama Gangchen para a Cultura de Paz baseiam-se nos valores humanistas, filosóficos e éticos do budismo, nos ensinamentos de seu fundador, TYS Lama Gangchen Rinpoche, sem qualquer abordagem e conotação religiosa ou missionária.

As atividades da FLGCP foram iniciadas em 2008. Entre 2008 a 2014 cerca de 45 mil pessoas foram beneficiadas nos seus diversos projetos.

 Principais beneficiários e parceiros:

– Programas de Educação de Cultura de Paz: Cursinho da Poli, Movimento Comunitário Estrela Nova, Arrastão, Design Possível, Fundação Telefônica, Posto de Saúde de Pinheiros, Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelina Maffei Vita, Unibes, Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – professors mediadores, Colégio Paulicéia.

– Palestras, eventos, movimentos: Hospital Sírio Libanês, Fundação Casa, Unisanta, Fórum Inter-Religioso da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (AMCHAM), Secretaria Municipal de Esportes, Congresso Brasileiro de Fundações, Clube Atlético Paulistano, Tênis Clube de Santos, Hospital do Servidor Público Estadual, Escola Inter-Americana, Coalizão Brasil Livre de Usinas Nucleares, Movimento Paulistanos pela Paz.