Nossa Missão

“A Paz Interna é a base mais sólida para a Paz Mundial”.
T.Y.S. Lama Gangchen

Esta frase de T.Y.S. Lama Gangchen é norteadora das ações e projetos da Fundação Lama Gangchen para Cultura de Paz – FLGCP. Assim, a FLGCP tem como missão promover a Cultura de Paz, ao desenvolver e aplicar métodos e práticas que promovem o cultivo da paz interior como pré-condição para a paz mundial.

“Somos seres interdependentes, interligados por redes e teias vivas, criando a realidade por meio de nossos estados mentais, emocionais e físicos positivos e negativos, tanto no nível pessoal como coletivo. Nossa sociedade e o meio-ambiente são o resultado dessa criação contínua, em constante transformação. Somos esse processo dinâmico.

É preciso uma mudança de paradigma sobre como nos relacionamos com o mundo em que vivemos. Esse novo paradigma se estabelece em dois momentos – uma primeira etapa de conscientização, processo que se inicia no olhar sincero para si próprio e o tipo de impacto de nossos hábitos na sociedade e no meio-ambiente, seguido por uma etapa de transformação, processo de elaborar e praticar soluções criativas para minimizar o impacto negativo, assim como gerar impacto positivo.

A visão da cultura de paz da FLGCP contempla estes dois aspectos, a conscientização e a transformação.” Lama Michel Rinpoche