Respiração e concentração aliadas à Justiça Restaurativa

Respiração e concentração aliadas à Justiça Restaurativa

justica-restaurativa-2

O último domingo foi o dia escolhido para um encontro de uma parceria muito especial. A FLGCP recebeu em sua sede a equipe do Laboratório de Convivência (LC), responsável pelo projeto de Implementação e expansão da Justiça Restaurativa na capital paulista.

A Justiça Restaurativa foi apresentada pelo Laboratório de Convivência por meio do Círculo de Construção de Paz, idealizado por Kay Pranis.

Todos sabem que violência, gera mais violência. Então, qual seria a solução de paz para questões de impasse e percepções divergentes? Nesse momento, do desejo de transformar o conflito em oportunidade de aprendizado, nasce a Justiça Restaurativa, que traz como ferramenta os círculos restaurativos para compreender, reconhecer e reparar danos e ofensas.

Em pareceria com o Laboratório de Convivência, a FLGCP formará cerca de 100 facilitadores da rede de proteção social e escolas da região da Brasilândia e Freguesia do Ó para atender 468 mil pessoas.

Os 100 facilitadores de Justiça Restaurativa também serão treinados pela FLGCP para tornarem-se multiplicadores das técnicas de respiração e concentração, prática que promove o equilíbrio emocional e melhora o autogerenciamento das emoções.