Vamos Meditar

Por qual motivo meditar?

Estudos científicos comprovam os benefícios da meditação para a saúde, entre estes benefícios estão:

  • melhora da atenção e da concentração;
  • redução de alarmes desnecessários do sistema de resposta ao estresse para problemas banais;
  • melhora da qualidade do sono;
  • regulação da pressão arterial.

Graças a esses benefícios, aqueles que meditam regularmente podem se tornar capazes de fazer escolhas positivas diante dos desafios do dia a dia e de viver em maior harmonia com suas próprias emoções e com o mundo à sua volta.

More about us

Onde e quando

Escolha um lugar e um horário para fazer sua prática regular. Desligue o telefone e avise as pessoas com quem você mora que aquela atividade é muito importante para você e não pode ser interrompida ou adiada.

Muitos preferem meditar pela manhã, antes de sair de casa, mas a prática pode ser feita em qualquer momento do dia. O fundamental é escolher um horário no qual seja possível manter a regularidade.

Quanto tempo

Recomendamos iniciar com três a cinco minutos e ir aumentando aos poucos, chegando a 20 minutos diários, de uma a duas vezes por dia.

Existem diversos aplicativos gratuitos que ajudam a contar o tempo da meditação, um dos melhores é o Insight Timer.

Como

A mistificação da meditação acontece, muitas vezes, porque as pessoas confundem os efeitos da prática com a técnica. Aqui vamos explicar uma técnica muito simples, que como dissemos anteriormente, em alguns contextos chamamos de prática de respiração e concentração. Explicaremos a técnica em duas partes: primeiro a respiração e depois a concentração.

Where we do it

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse viverra mauris eget tortor imperdiet vehicula. Proin egestas diam ac mauris molestie hendrerit. Quisque nec nisi tortor. Etiam at mauris sit amet magna suscipit hend merit non sed ligula. Vivamus purus odio, mollis.