Educação para a paz para 1000 alunos no Brasil – Global Giving

Educação para a paz para 1000 alunos no Brasil – Global Giving

Conheça o programa SER EM PAZ de educação de paz.

Sumário
O programa SER EM PAZ trabalha com professores e alunos de uma escola pública desde 2012.
Professores são treinados como Multiplicadores de Cultura de Paz e aplicam com seus alunos os conceitos de paz interior e não-violência e as técnicas de meditação mindfulness de concentração e respiração, que proporcionam aos alunos mais facilidade no aprendizado, capacidade para resolução não violenta de conflitos, relaxamento e equilíbrio emocional. Assim, o programa SER EM PAZ cria um ambiente interno e externo sustentável e pacífico, para cada indivíduo e a escola como um todo

Qual é a questão, problema ou desafio?

Nesta comunidade de baixa renda, violência e crime são a norma, e os jovens precisam lidar com o alto estresse de lares e vizinhanças difíceis. Como resultado, professores batalham para instruir os alunos que, em geral, não se concentram e estão propensos para o comportamento violento, como brigas, violência sexual, uso de armas, depredação. Isto compromete a aprendizagem, qualidade de ensino, e relações sociais; professores sem estímulo para trabalhar, sentimento de revolta e dificuldade de concentração.

Como que este projeto irá solucionar este problema?

Aplicação do Programa SER COM PAZ para professores e alunos, através do cultivo dos conceitos, da vivência pessoal e interpessoal da não violência, da meditação de concentração e respiração mindfulness, e do desenvolvimento da paz interior.
Estudos da neurociência comprovam que quando a mente e o corpo estão calmos e quando existe maior consciência da respiração, existe facilidade de aprendizado, maior equilíbrio emocional, concentração, atenção, habilidade de trabalho colaborativo e melhores relacionamentos.

Potencial do impacto a longo prazo

É nosso objetivo: dar ao maior número de crianças e jovens um método fácil e eficiente para acessar a pessoa calma, inteligente, gentil e criativa que existe em cada um, para desenvolverem e cultivarem a paz interior, contribuindo com a escola, família e comunidade de paz; promover o fim da banalização e legitimação da violência como mecanismo de resolução de conflitos; professores e alunos colaborativos, solidários e relações sociais saudáveis; alunos com mais vontade de estudar, maior concentração e equilíbrio físico e emocional.

Para contribuir com o programa SER EM PAZ agora, clique em GIVE NOW e acesse o site da GlobalGiving Foundation.

{ “projectids” : “15685”, “ggtid” : “5CD6A43DB35E4AE339F2B3DCB5F4B465” }